domingo, 16 de dezembro de 2012

[Mensagem] - Por que Deus permite a tempestade?

Uma palavra de ânimo. Neste momento acredito que você deve estar se perguntando! Por que Deus permite a tempestade em nossa vida? Sempre vejo na TV pregadores de um evangelho triunfalista. Fico ouvindo diversas mensagens neste sentido, e nelas vejo uma ilusão, aceite Jesus, se você for pobre fica rico, se estiver doente fica sã, vem para Jesus, pois se você mora de aluguel, vai ter casa própria, sempre dizem que
quem não adquire estes tipos de bens materiais é porque tem pouca fé ou tem algum pecado. 

Esse evangelho triunfalista é gerador de complexo na pessoa que não adquiriu esses bens. Eu bem sei que o meu Cristo faz todas essas coisas, pois em suas mãos está o domínio de tudo, mas a essência do evangelho não são os bens materiais. 

Com certeza, se os pregadores fossem sérios e honestos com o povo mostrariam ao povo o verdadeiro evangelho, pois aqui nesta terra você pode ter muita fé, você pode ser muito santo, você pode orar muito, mas preparem-se para lutas, tribulações e tempestade. Veja o que a Bíblia diz: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16.33). 

Um dos maiores exemplos de santidade e dedicação a obra de Deus é o apóstolo Paulo, homem que orava, e Deus curava, ressuscitava os mortos, e sua vida era cheia de tribulação, veja o que ele mesmo declara: "Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito". (2 Coríntios 7:5-6), Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; (2 Coríntios 4:8-9). Então, há algo errado com esse evangelho triunfalista. 

Como não tem lutas e adversidade na vida cristã? Sempre teve, e sempre vai tem lutas e adversidade, pois é através desta adversidade e destas lutas, que Deus manifesta o seu poder. 

Acredito que você a cada passo que lê este texto fica a se interrogar: Se Deus está no comando de tudo, então porque Ele permite em minha vida essas dores e tempestades? Com certeza há alguns motivos, para a permissão da tempestade em sua vida. O primeiro motivo é; para que você se conheça e saiba quem você é. Pois neste caminho, sempre Deus buscar elevar seus servos, e no percurso, a pessoa a bênção por Deus se exaltar, achado o melhor dos melhores, o nota dez e assim por diante, então Deus na sua misericórdia, envia a tempestade, não tem santo, nem machão, pois todos chorar ao ver suas dores, o próprio rei Davi passou pela tempestade, um rei riquíssimo, poderoso e de grande influência em sua época, observe o que ele diz na tempestade de sua vida: "Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus". (Salmos 40:17). 

Tanta gente de nariz empinado se mostrado grande no meu do povo, soberbo, arrogante, então Deus no seu amor, manda-lhe uma tempestade na vida para que ele compreenda quem ele é Pequeno, fraco e dependente de Deus. As tempestades de doença, enfermidade na vida, necessidades pessoais têm como objetivo fazer o homem entender que o único exaltado entre as nações é CRISTO. O humilde servo do altíssimo. 

Segundo, a tempestade na vida é para reconhecemos quem é Jesus, pois o mundo atual declara que Jesus é um grande sábio, grande filosofo, um grande profeta, um grande homem, mais foram diferentes, veja o ele mesmo declara: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25-26), Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14.6), E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4.12), E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (1 João 5.20). 

Às vezes vem a tempestade para você conhecer o Cristo que você diz ter, mais ainda não conhecer. Jesus é Deus, cheio de glória, majestade e de poder salvador e assim você deve reconhecer seu senhorio. 

Portanto, meus irmãos, a tempestade na vida é um processo de ensino e de aperfeiçoamento dentro da vida cristã, e ao mesmo tempo é um modo educativo de aproximar o homem de Deus. 

Levante-se e liberte-se do poder do materialismo, consumismo, do egoísmo, da ganância, e reconheça a sua necessidade de preenchimento do vazio existencial, pois somente Ele, CRISTO JESUS, pode lhe dar a paz e o conforto de uma vida segura, Ele lhe ama você acima de tudo e hoje quer falar com você. Não esqueça, em meio à tempestade, certamente Ele está te levando em seus braços.

Mensagem do Teólogo Ricardo Alfredo
Publicado no Jornal Gazeta do Oeste, Edição 9.238

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>