segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Em novo decreto, Prefeitura de Apodi cancela queima de fogos no Réveillon e proíbe eventos presenciais com mais de 60 pessoas

Queima de fogos de 2019 (Foto: Blog Apodiário | Arquivo)

A Prefeitura de Apodi cancelou a tradicional queima de fogos na virada do ano, bem como proibiu a realização de festas que reúnam mais de 60 pessoas presencialmente até o fim deste mês. As novas medidas estão no decreto de número 312, publicado nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo com o Decreto Municipal, as medidas seguem o que diz o decreto do Governo do Estado com o objetivo de reduzir a transmissão do Coronavírus entre os apodienses. Quem desobedecer, poderá sofrer pena de até um ano de prisão, além de multa por crime contra a saúde pública.

Vale destacar que essas orientações não atingem bares, restaurantes e templos religiosos, desde que estes sigam as medidas de segurança, como isolamento de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel. Também estão fora do decreto, os eventos públicos de inaugurações de obras.

Quem desejar realizar algum evento privado que não ultrapasse o limite máximo de 60 pessoas, deve comparecer à Secretaria Municipal de Saúde para assinar um Termo de Compromisso, se responsabilizando e pessoalmente pelo cumprimento das normas estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seja consciente em seu comentário, ele será rigorosamente avaliado antes de ser publicado.

Não será permitido palavrões e/ou termos que ofendam pessoas públicas.

Obrigado por visitar o Portal SOS Notícias do RN.

type='text/javascript'/>